No dia 15 de maio, parte da equipe do escritório Marcos Fróis Arquitetura marcou presença no 1° Simpósio Integrado promovido pela Toledo Prudente; nesta oportunidade, o Eng. Civil Hérmiton Henrique – responsável pela condução do empreendimento “Torres de Inglaterra” da construtora Artenge na cidade de Presidente Prudente – compartilhou um pouco de suas visões e experiência quanto a execução e o gerenciamento de empreendimentos verticais.
Como estudante de Arquitetura & Urbanismo, a palestra trouxe conhecimentos não vistos com tanta frequência dentro da graduação de Arquitetura, como meios de compatibilização entre o projeto de arquitetura, engenharia com a intenção do empreendedor. Além de como um empreendedor da área imobiliária deve se preocupar com efetividade, “vocação do lugar”, momento de investir, correlacionando sempre com os aspectos técnicos e métodos de construção.
Henrique nos trouxe um pouco da sua experiência em seu recente projeto realizado na cidade de Presidente Prudente, nos contou seu método de organização, planejamento, e também como o mesmo lida com imprevistos em uma obra de grande escala.
No entanto, devemos ter cuidado ao sempre associar o mercado imobiliário ao Arquiteto & Urbanista, visto que, o projeto arquitetônico e urbanístico não visa o espaço da cidade com bem de consumo e sim dentro de um caráter de cunho socioambiental.
Da esquerda para a direita: Os estudantes de engenharia João Pedro, Luiz Dias, Eng. Beatriz Lumi, o Eng° e Arquiteto Marcos Fróis, Eng. Hérmiton Henrique, o Arquiteto Vitor Campos e a estudante de arquitetura Maria Gabriela
Por, Maria Gabriela Contre, estudante de Arquitetura & Urbanismo e estagiária do escritório Marcos Fróis Arquitetura
Deixe um comentário